On sábado, 31 de julho de 2010 1 comentários

http://img824.imageshack.us/img824/5674/buracodometro.png
A série Bishoujo Senshi Sailor Moon, ou Graciosa Guerreira Sailor Moon, na tradução literal, deve voltar ao Brasil direto para o DVD em 2011. Com 200 episódios, a primeira temporada do programa fez sucesso nos anos 1990, pela TV Manchete, mas a crise financeira impediu que novos capítulos fossem encomendados pela licenciadora.

Posteriormente, em meados de 2000, a série reestreou pelo Cartoon Network, tendo exibição na íntegra da segunda à última temporada, mas a tentativa de bombar o programa num canal aberto falhou por baixa audiência, mesmo após as frequentes investidas da Rede Record em torná-la um sucesso.

A distribuidora dos episódios no Brasil está agindo graças a uma iniciativa mundial da produtora Toei Animation em lançar a série remasterizada em outros países. Na Itália, o programa voltou a fazer sucesso, mesmo já tendo sido exibido no começo da década passada.

Enquanto nenhuma emissora de TV se interessa pelo material, Sailor Moon deve chegar por meio de uma distribuidora de DVDs cujo nome ainda não foi revelado. O material deve vir em áudio original japonês, além da dublagem em português.

Algumas editoras que trabalham com mangás, como a JBC e a Panini, também estão na briga para poder traduzir os mangás da série. São 18 volumes que voltaram a ser comercializados após um longo período na "gaveta" por impasses com direitos autorais.


FONTE: Terra

Um comentário:

Natália disse...

Olá!!
Que legal isso sobre Sailor Moon!!
Finalmente a autora decidiu deixar a circulação da série pelo mundo!!
o DVD é muito caro se sair, mais os mangás provavelmente eu vou comprar sim!! O/
pena que é só em 2011...
beijos, até mais

Postar um comentário